Firmware Nokia Lumia 800 e Procedimentos

Se você não gosta das customizações das operadoras no software do aparelho ou simplesmente não consegue atualizar seu Lumia por algum erro do ZUNE (nunca informando que existe uma versão mais recente), veja como fazer neste tutorial.
IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Obs: Esse procedimento é um pouco mais complexo de que outros aparelhos como Motorola e Samsung com Android por exemplo. Recomendo apenas para que tem experiência no assunto, pois não vou me estender muito em detalhes. Todos os arquivos contidos no aparelhos são apagados pois o mesmo ficará zerado como de fábrica.
Primeiro baixe o Nokia Care (programa que usaremos para instalar a Rom no aparelho) aqui e o NavFirm (Programa usado para baixar a Rom desejada) aqui.
Agora descompacte o NavFirm na pasta que desejar e abra o aplicativo. Veja qual o RM do seu aparelho e faça o download da Firmware de acordo com o RM do seu aparelho como na foto abaixo:



Agora instale o Nokia Care, abra o programa e em seguida  vá ao seu gerenciador de arquivos (windows explorer ou outro) e procure pela pasta:
C:\ProgramData\Nokia\Packages\Products\RM-819 (este exemplo é para o Lumia 800)
*Obs: A pasta (ProgramData) pode estar oculta no seu PC e as pastas \Products\RM-819 devem ser criadas.
Agora copie os arquivos da firmware que você baixou do NavFirm, eles ficam na pasta FW\(nome da firmware), ex: FW59M359.  Copie todos os arquivos para a pasta RM-819 (exemplo Lumia 800).
Agora no Nokia Care clique na opção no Menu do programa “Product Support Tool for Store”.


Agora aguarde o programa abrir e vá em em “File”, “Open Product” escolha na janela aquele modelo referente ao seu “RM” ou “Product Code”.



No Menu inferior esquerdo, clique em “Programming” e depois em “Recovery”. Selecione a firmware que aparecer na tela principal, verifique se o nome dela é a mesma dos arquivos baixados do NavFirm.



Agora pegue seu aparelho desligado e segurando a tecla de volume para cima conecte o cabo USB em seguida vai aparecer uma janela de processo de instalação, pode soltar a tecla de volume e aguardar a instalação do firmware. Uma tela informando que o telefone não está conectado pode aparecer, basta clicar em Retry e aguardar a instalação dos drivers do aparelho e em seguida a instalação da firmware. 

O processo não leva mais de 10 minutos, aguarde até que seja mostrada a mensagem “Recovery Sucess”. Pronto, seu Lumia está atualizado.
Agora que já vimos como atualizar os Lumias com as versões oficiais, que tal instalar uma versão “unlocked” do Windows Phone?? Alguns benefícios são a possibilidade de usar o bluetooth para transferir arquivos, instalar aplicativos baixados fora do Market Place, maior opção de personalizar a interface e etc. Vale lembrar que não testei nenhuma Rom unlocked por falta de tempo, caso alguém queira testar e comentar no Blog será bem vindo.
Onde baixar essas Roms? Não conheço forum melhor para desenvolvimento e modificações de smartphones como o XDA, aqui na parte dos Lumia.
Bom, é isso aí!
IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

 Fonte: https://edmenezes.wordpress.com/

Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui 
Firmware Nokia Lumia 800 e Procedimentos Firmware Nokia Lumia 800 e Procedimentos Reviewed by Anônimo on abril 08, 2015 Rating: 5