Wifi Caseiro usb

 Aproveitar placa de wifi do tablet velho


Olá amigos, fazendo algumas pesquisas pela internet cheguei ate um canal no YouTube que o cara mostra como reaproveitar a placa wifi de seu tablet velho, sucata, quebrado, enfim reaproveitar para criar uma placa de wifi caseira, o vídeo esta em espanhol mas deu pra absorver bem e resolvi compartilhar através de imagens para todos.

vamos precisar de:
Placa de tablet que tenha a placa de wifi soldada nela, tem muitos tablets que tem a placa de wifi na propria placa, no exemplo usei uma placa de um LT230


no caso usei soprador térmico (estação de ar quente) para separa a plaquinha, mas da pra separar usando ferro de solda.
você ira precisar também de um cabo USB velho.

Você recorta o cabo USB, no meu caso usei um estilete, mas você pode usar uma faca de cozinha ou algo cortante de sua preferência, após tira a parte de plástico do cabo USB ficara assim:


Pronto, agora pegaremos a placa de wifi removida do tablet, e identificaremos onde soldar, geralmente nas placas tem a definição, pelo menos em 6 placas diferente todas vinham marcado na placa, VCC, D+, D- e GND.

Essa placa usada nesse caso, tem a antena embutida na placa mas pode acontecer da placa usada por vocês ter um fio, importante não corte pois ele é a antena do seu wifi, se remover o sinal captado fica muito baixo.




Após identificar os terminais só fazer a soldagem da placa no conector USB, a placa ficara como as imagens abaixo:


O acabamento fica por conta de cada um, apos a soldagem, iremos plugar no computador e aguarda o driver ser instalado, caso o computador nao tenha o driver recomendo usar esse programinha muito bom, que reconhece as placas wifi e instala o driver 3DPCHIP NET


 Segue meu wifi caseiro reconhecido instalado e funcionado.


então é isso, obrigado a todos pelo acesso, divulgue, compartilhe e curtam a pagina do blog, espero que tenham gostado, pra quem tem muita sucata de tablet é uma economia que você faz fazendo esse projeto de wifi caseiro. Forte abraço a todos!


~AJUDE A DIVULGAR O BLOG~
Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui

*me informe se os links não estiverem funcionando
 *ajude o blog divulgando nosso trabalho!

Caso queira deixar uma ajuda!

Doe qualquer valor com Pagseguro, Boleto ou no cartao ou boleto
Doe qualquer valor no cartao ou boleto com paypal

Compartilhar no WhatsApp
Wifi Caseiro usb Wifi Caseiro usb Reviewed by Anônimo on agosto 26, 2015 Rating: 5