Como encontrar soluções para reparos em placas de smartphones

Como encontrar soluções para reparos em placas de smartphones


A dica que deixarei hoje é para aqueles que tem dificuldade em encontrar soluções para problemas com reparos em placas ou firmwares para determinados smartphone.

1º Não pesquise em português, dificilmente você encontrara soluções pesquisando problemas em placas em português, tente em inglês, ou espanhol.

Mas ai você pensa eu não sei falar inglês, blz, o google tem um tradutor gratuito pra isso, segue o link do tradutor aqui.

2º  Não busque pelo problema todo, busque por partes, exemplo de busca que não se deve fazer quando se pesquisa em ingles ou espanhol. "resolver problema no microfone no grand prime".

Dificilmente voce encontrara alguma coisa relacionada a isto, entao se quer encontrar a solução tente resumir assim "solution mic g530" ou "jumper mic g530" ou tambem "ways mic g530". 

3º Veja as soluções nas busca de imagens do Google, não precisa entrar em sites em inglês, espanhol ou russo para ver o que será preciso fazer para resolver o seu problema.

4º Participe de fóruns ou grupos específicos para ficar por dentro dos defeitos e soluções em cada problema.

5º Continue visitando o blog, postarei muitas soluções em software e em hardware, não conseguiu encontrar uma solução deixe sua duvida nos comentários, eu sempre vejo os comentários do dia.

6º Pesquise no YouTube, muitas soluções estão em vídeos mas você também terá que pesquisar em inglês como já havia dito.

7º A dica para firmwares é que você não pesquise pelo apelido do aparelho, exemplo. "firmware grand prime" as chances de encontrar são menores então tente buscar sempre pelo modelo "firmware G530".

Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar no dia a dia, espero que isto mostre um caminho para aqueles que ficam perdidos, que tentam pedir ajuda e não conseguem.

Na internet tem de tudo, desde desmontar celular, trocar componente, tirar uma conta google e ate configurar basta saber pesquisar.
😌 🙏

Forte Abraço!
Obrigado a todos por seus acessos ao blog, volte sempre!

~AJUDE A DIVULGAR O BLOG~

Duvidas? deixe seu comentário, se ajudei deixe um comentário, se precisa de algo que não encontrou no blog deixe seu pedido Aqui


*me informe se os links não estiverem funcionando
 *ajude o blog divulgando nosso trabalho!
Como encontrar soluções para reparos em placas de smartphones Como encontrar soluções para reparos em placas de smartphones Reviewed by Anônimo on dezembro 16, 2016 Rating: 5