Como consultar imei bloqueado

Como consultar imei bloqueado

Neste artigo veremos como fazer uma consulta para verificar se existe algum tipo de restrição no aparelho atraves da consulta de imei.


Para aqueles que não sabem o que é o Imei do aparelho abaixo darei uma breve descrição.

IMEI é o acrônimo de Mobile Equipament Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Todo aparelho habilitado possui a sua impressão digital registrada em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). 

Assim, as operadoras podem conferir se as características físicas do aparelho apresentado por um cliente batem com a descrição no EIR e verificar sua legitimidade.

Normalmente, o número de identificação dos dispositivos vem impresso na caixa do aparelho ou está registrado no espaço destinado à bateria. No segundo caso, é preciso remover o elemento que alimenta o celular com energia para ter acesso ao IMEI.

Caso não consiga encontrar o imei basta digitar na tela do aparelho *#06# e anotar os números que serão apresentados na tela.

O imei é composto por 15 números.

Continuando nosso artigo, foi criando um sistema de consulta publica, o link se encontra na parte superior do blog ou voce pode clica no link abaixo.


Ao entrar no site de consulta logo abaixo clique em consultar imei.
Na tela seguinte digite 14 numeros do imei e abaixo digite os caracteres que aparecem.

Clique em consultar e veja abaixo  o resultado:
  • Impedido
  • Se o resultado dor impedido significa que o aparelho esta bloqueado.

pode ter sido bloqueado por roubo, furto, perda ou extravio.
Nestes casos o aparelho fica somente em chamada de emergência.

  • Não cadastrado na base
  • Quando o resultado mostra não cadastrado na base significa que ainda não consta no sistema mas isso não quer dizer que não esteja bloqueado, geralmente o registro só consta no sistema 48hs depois de feito o bloqueio.

Espero que este artigo tenha ajudado.
Compartilhe o blog…
Como consultar imei bloqueado Como consultar imei bloqueado Reviewed by Anônimo on fevereiro 11, 2017 Rating: 5